Há 163 anos, aos 18 de abril de 1857, em Paris, em radiosa manhã de primavera, Allan Kardec publicava O Livro dos Espíritos, o novo código da evolução humana, demonstrando que somos Espíritos, seres espirituais em experiências materiais.

Saiba mais sobre essa obra monumental que fez surgir a Doutrina Espírita e colocou o nome de Allan Kardec entre os grandes missionários da humanidade!

Um pouco de seu conteúdo

O Livro dos Espíritos nos dá o conceito de Deus e seus atributos, demonstra a existência e a imortalidade do Espírito/Alma, suas relações com o mundo corpóreo, as leis morais, a vida futura e o porvir da humanidade – conheça outras obras de Allan Kardec.

O Livro dos Espíritos contém os princípios da Doutrina Espírita ou Espiritismo. “O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que decorrem destas relações. O Espiritismo estuda a natureza, a origem e o destino dos Espíritos e de suas relações com o mundo corporal”. (O Que é o Espiritismo. Preâmbulo).

O Espiritismo é também o Paracleto, o Consolador Prometido (Evangelho S. João, XIV, 15 a 17 e 26), visto que veio lembrar a moral ensinada por Jesus de Nazaré, bem como trazer novas lições à humanidade. Lições estas consistentes principalmente na existência e imortalidade do Espírito, na inexistência das penas eternas e do inferno, na perfectibilidade intelecto-moral do Espírito.

Tudo isto através das Leis Divinas, da Leis Morais, em especial da Lei do Progresso, cujo instrumento a reencarnação, possibilita-nos a reparação de todos os nossos erros. Com isto, permite evoluirmos para a perfeição moral e intelectual plena por nossos próprios esforços, pelo uso do nosso livre-arbítrio e demonstrando a coerência doutrinária no Espiritismo.

 

Gratidão ao Mestre Allan Kardec

Agradeçamos a Deus, por nos permitir conhecer O Livro dos Espíritos e seus ensinamentos e peçamos forças para colocar estes conhecimentos em prática e assim superarmos esta fase primária e árdua da nossa evolução.

O Livro dos Espíritos – 163 anos de Fé Raciocinada! Gratidão ao Mestre Allan Kardec!

A equipe de Café com Kardec tem por objetivo divulgar as obras da Codificação Espírita, fruto do trabalho do professor francês, conhecido por Allan Kardec. Pela importância do seu trabalho, convidamos os leitores a conhecerem o infográfico De Rivail a Kardec, a trajetória de um grande missionário.

ACESSAR INFOGRÁFICO

Share This